Durante a oração do Ângelus no domingo, 27 de dezembro, festa da Sagrada Família, o Papa Francisco anunciou que o Vaticano dedicará um ano de reflexão sobre o amor familiar no quinto aniversário da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia.

“A festa de hoje chama-nos ao exemplo da evangelização na família, propondo-nos o ideal do amor conjugal e familiar, como se destaca na Exortação Apostólica Amoris Laetitia”, advertiu.

Nesse sentido, o Papa anunciou que haverá um ano de reflexão sobre Amoris Laetitia cinco anos após sua publicação e que “será uma oportunidade para aprofundar no conteúdo do documento”.

Além disso, o Santo Padre convidou “a aderir às iniciativas que serão promovidas ao longo do ano e que serão coordenadas pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida”, que consistirão em “propostas e instrumentos pastorais, que serão postos à disposição das comunidades eclesiais e famílias, para acompanhá-los em seu caminho”.

“Confiemos à Sagrada Família de Nazaré, em particular à São José, esposo e pai solícito, este caminho com as famílias de todo o mundo”, concluiu o Papa.

Segundo informou o Vaticano, este ano especial denominado “Família Amoris Laetitia” terá início na próxima Solenidade de São José - 19 de março de 2021- e se encerrará em 26 de junho de 2022 por ocasião do X Encontro Mundial das Famílias que se realizará em Roma.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: