Em sua mensagem de Natal, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, fez um chamado à esperança neste momento em que se enfrenta a pandemia de Covid-19.

“Vamos juntos, com coragem, atravessar esse momento desafiador da nossa história, fortalecidos pela celebração do nascimento de Jesus”, exortou.

No vídeo em que pronunciou a mensagem, o também Arcebispo de Belo Horizonte (MG) declarou: “O povo que andava na escuridão viu uma grande luz. Essa profecia da Palavra de Deus deve ser acolhida no coração de todos e, especialmente, neste tempo quando uma pandemia fere a humanidade e a coloca de joelhos, deixa famílias enlutadas, agrava situações de pobreza e miséria”.

“Jesus é a luz anunciada na profecia. Ele nasce entre nós para dissipar as trevas e ensinar que a vida prevalece sob a morte e o amanhã sempre será melhor do que o hoje”, disse.

Nesse sentido, o Prelado assinalou que Natal é “tempo de esperança que devolve força aos corações abatidos, inspirando um otimismo que não é ingênuo”, porque é um otimismo que “se alicerça em fé autêntica, enraizada nas lições daquele que nasceu e viveu entre nós, morreu e ressuscitou vencendo a morte: Jesus Cristo, Salvador”.

Em seguida, Dom Walmor afirmou que “nós também, na nossa fragilidade humana, podemos vencer a morte, mesmo neste tempo desafiador, sendo mais corresponsáveis uns pelos outros, dispostos a amar e a fazer o bem. Amar e fazer o bem tem força terapêutica, pois confere sentido à vida, revigorando entusiasmo para seguir adiante”.

Por fim, recordou “a palavra do Profeta São João no seu Evangelho”, ao assinalar que “a luz brilhou e as trevas não mais conseguirão dominá-la”.

“Faço um pedido a você que está desesperançado: não desanime, viva cada dia como um dom de Deus, medite sobre o gesto de Jesus que é rei, mas escolheu assumir as nossas dores humilhando-se para nos indicar o caminho. Essa pandemia vai passar. Nós vamos vencê-la”, disse.

Confira também: