Um artigo publicado pela rede social católica Hozana assegura que este ano, apesar da pandemia do coronavírus COVID-19 e das crises no mundo, “pode ser o melhor Natal da sua vida, se servir para buscar o Salvador, o Redentor do mundo”.

No artigo intitulado “Um Natal diferente” e escrito por María Jesús Esteban para Hozana, nota-se que “todos falam de como este Natal será diferente, mas muitos o dizem porque não poderão se reunir, celebrar festas, fazer compras ou fazer a mesma coisa que faziam todos os anos”.

"No entanto, este Natal pode ser diferente para nós por outros motivos".

“É verdade que não foi um ano como os demais. Este ano de pandemia ensinou-nos muitas coisas, entre outras, a nossa fragilidade, a nossa pobreza, a nossa dependência de Deus”, afirma.

O artigo enfatiza que “esse aprendizado é bom porque nos ajuda a descobrir onde devemos colocar nossa esperança e confiança, somente em Deus. Naquele Deus que se fez Menino no Natal, um menino com fragilidades e pobrezas como nós. Com fome, com frio e com sono”.

"E os pais dele? Fora de casa, buscando um lugar para dar à luz ao Criador do Universo, com dúvidas, com medos, assim como nós, com dor, mas com esperança no Salvador que iria chegar”.

“Então, o que tem este Natal de diferente dos demais? Parece muito como o de Jesus. Com pobreza, com imprevistos, talvez longe de casa, com incertezas. Jesus se fez homem e sofreu como nós, quem senão aquele Menino depois feito Homem nos entende no nosso Natal, no seu Natal?”, acrescenta.

O artigo indica então que “para que este Natal seja o melhor, entre em seu interior, recolha-se, dedique todos os dias a estar um momento em oração, participe dos sacramentos. Viva um Natal onde o Menino Jesus nasça no seu coração”.

“Que este Natal nos faça valorizar verdadeiramente a vida de cada ser humano, a nossa vida, o dom da vida”.

Entre os conselhos dados no texto estão a leitura de "algum livro espiritual" e participar "em uma comunidade espiritual de Hozana para ajudá-lo".

“Viva um Natal diferente e partilhe-o com os seus familiares, este Natal pode mudar o seu interior, pode mudar o mundo. Feliz Natal!”, finaliza.

Para conhecer o trabalho elaborado pela rede social Hozana para o Natal, você pode entrar AQUI.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: