Por ocasião do 31º aniversário do programa de televisão argentino Claves para un Mundo Mejor (Chaves para um Mundo Melhor, tradução livre ao português), a capela do Colégio da Misericórdia do bairro das Flores realizará um concerto de Natal.

O concerto intitulado "Uma Nova Esperança" terá sua estreia no dia 23 de dezembro na capela onde Jorge Bergoglio, hoje Papa Francisco, recebeu sua Primeira Comunhão e celebrou a sua primeira missa.

O concerto estará disponível "para ver e escutar quantas vezes quiserem de casa e acompanhar a celebração do Natal deste ano especial", expressou um comunicado de Chaves para um Mundo Melhor.

O show será apresentado por renomados artistas, como a destacada solista da Suíça, Espanha e Itália, Mirta Arrúa Lichi; a atriz Flavia Pereda, o ator Wally Canella; e os condutores de Chaves para um Mundo Melhor, Chacho Garabal e Tito Garabal.

A adesão ao concerto contribui também para o trabalho realizado pelo programa Chaves para um Mundo Melhor de levar “boas notícias” cheias de “gestos solidários, ações positivas e testemunhos de vida que ajudem a construir a nossa sociedade a partir de valores autênticos”.

Vale recordar que Chaves para um Mundo Melhor recebeu em 2019 a distinção de "Programa de Interesse da Cultura e Comunicação Social" da Assembleia Legislativa de Buenos Aires.

O prêmio destacou o programa pela sua “abordagem esperançosa, de fé e solidariedade da realidade, apresenta as notícias do esforço anônimo de pessoas e instituições que fortalecem a nossa sociedade na procura de construir na nossa comunidade nacional, a partir de exemplos concretos, a necessária 'cultura do encontro'”.

O programa veiculado todos os sábados pelo Canal 9 é produzido por Areópago Associação Civil, com o jornalista Tito Garabal à frente.

Mais informações AQUI

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: