O Arcebispo de Corrientes, Dom Domingo Castagna, recordou que o homem é um ser espiritual e corporal e alertou que a frivolidade só busca apartar a pessoa de ambas dimensões estreitamente unidas.

"Ficamos alarmados com o terrorismo ou o assassinato mas, o que acontece com os valores morais, a saúde espiritual e a participação igualitária no acervo cultural da Nação? O que acontece com a liberdade de pensar e de professar a própria Religião? O que acontece com o direito à defesa da própria dignidade contra a agressão injusta de quem pretende desacreditar e aniquilar seus adversários?", questionou o Prelado.

Dom. Castagna explicou que "o princípio da saúde é reconhecer que se está doente, como também acontece a quem se confessa pecador, porque só assim estará disposto a transitar por um autêntico caminho ao perdão de Deus e dos homens".

"Muito longe da saúde estão os que não se sentem responsáveis pelos enganos e desacertos que mantêm a sociedade à beira do abismo e nas quais um fingido mea culpa não é suficiente, mas sim o verdadeiro arrependimento", concluiu.