O Papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo aos fiéis que participaram do encerramento do Ano Mariano Nacional, organizado pela Conferência Episcopal Argentina, por ocasião dos 500 anos da primeira Missa celebrada no território e dos 400 anos da chegada da imagem da "Virgen del Valle" à província de Catamarca.

Na mensagem, o Pontífice destaca que, mesmo com as restrições impostas pela pandemia do coronavírus ao longo deste ano, “tantas foram as atividades realizadas para recordar e homenagear a Nossa Senhora”.

“Eu me uno a todos os fiéis que hoje celebram o fim deste Ano Mariano Nacional. Rezo por vocês e lhes peço para rezar por mim. E não se esqueçam de que Maria é Mãe e discípula. É Mãe de Jesus, é aquela que trouxe Jesus ao mundo. E é discípula. É a primeira a seguir Jesus, a fazer o que Jesus diz, a obedecer”, acrescentou o Santo Padre na mensagem de vídeo.

O Papa Francisco termina a sua mensagem pedindo “que a figura de Maria, Mãe e discípula, nos acompanhe na nossa vida diária! Peço que rezem por mim. Eu o farei por vocês. E que Deus os abençoe: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Amém".

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: