A Santa Sé divulgou nesta terça-feira o vídeo com a intenção de oração do Papa Francisco para este mês de dezembro de 2020, no qual destaca a importância da vida de oração.

Neste novo vídeo, o Santo Padre recordou que “o coração da missão da Igreja é a oração” e acrescentou que “a oração é a chave para podermos entrar em diálogo com o Pai”.

“Cada vez que lemos uma pequena passagem do Evangelho escutamos Jesus que nos fala. Conversamos com Jesus. Escutamos Jesus e respondemos. E isto é a oração”, explicou o Papa.

Assim, o Pontífice disse que através da oração “mudamos nossos corações” e advertiu que “podemos fazer muitas coisas, mas sem oração não funciona”.

“Rezemos para que nossa relação com Jesus Cristo se alimente da Palavra de Deus e de uma vida de oração. Em silêncio, cada um reze com o coração”, pediu o Santo Padre.

O vídeo das intenções de oração do Papa é uma iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa.

Conforme explicado em seu site, a Rede Mundial de Oração do Papa é uma obra pontifícia que tem a missão de mobilizar os cristãos por meio da oração e da ação, diante dos desafios da humanidade e da missão da Igreja.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: