O novo Lar Saint Philomena Cottage foi inaugurado na Arquidiocese de Filadélfia, EUA, para oferecer aos jovens adultos com deficiência uma casa que atenda às suas necessidades complexas.

O bispo auxiliar, Dom John McIntyre, que supervisiona a Secretaria de Serviços Humanos Católicos da Arquidiocese de Filadélfia, abençoou o local em 23 de outubro no Condado de Delaware.

Estiveram presentes no evento o secretário de Catholic Human Services, James Amato, a administradora do Lar Saint Edmond’s Home for Children, Denise Clofine, e membros da The Women’s Auxiliary of St. Edmond’s Home for Children.

Durante a cerimônia, Clofine expressou o seu agradecimento pela concretização do projeto e pelo apoio da Women’s Auxiliary no financiamento, dando assim o exemplo de um “profundo compromisso com nossa missão”.

“Às vezes, na vida, temos a sorte de conhecer alguém que faz a diferença na vida dos demais. Fui verdadeiramente abençoada por ter conhecido todo um grupo de mulheres que são um exemplo de dedicação, cuidado e amor”, acrescentou.

St. Edmond’s Home for Children foi fundado em 1916 pelo Arcebispo Edmond Prendergast, para ajudar crianças com poliomielite. Opera sob o Serviço Social Católico da Filadélfia e fornece cuidados intermediários para crianças e jovens adultos com deficiências físicas e intelectuais.

O lar para as crianças comprou a casa onde está Saint Philomena Cottage em novembro de 2017, que foi reformada para incluir banheiros, portas, rampas e elevadores acessíveis para cadeiras de rodas.

As reformas foram concluídas no início do ano e três mulheres da casa de St. Edmond se mudaram para lá no final de julho. A instalação inclui uma enfermeira 24 horas e atividades como artes, artesanato, culinária e panificação.

Clofine disse à CNA, agência em inglês do Grupo ACI, que tem sido mais difícil para os clientes com deficiências complexas encontrar um lar permanente depois de completarem 21 anos, observando que o lar foi estabelecido a pedido dos pais, que formaram laços com a equipe Saint Edmond’s Home for Children.

“Eles nos confiaram seus filhos, que estão (conosco) há 10, 15, às vezes 20 anos. Então, ter que levar seu filho para outro local é muito, muito difícil”, disse.

Clofine expressou a importância de prestar serviços a pessoas vulneráveis ​​na comunidade, acrescentando que foi uma bênção abrir as instalações durante a pandemia.

“É nossa responsabilidade fazer a obra de Deus. É extremamente importante ajudar os mais vulneráveis ​​em nossa comunidade... Estamos muito entusiasmados por poder fazer isso não apenas pelas três jovens, mas por suas famílias”, acrescentou.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: