O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida convidou os jovens a compartilhar nas redes sociais uma lembrança com alguns conselhos que receberam de um idoso.

Esta é a iniciativa “Um presente de sabedoria” com a qual este dicastério vaticano visa promover a palavra dos avós e dos idosos no Natal.

“Hoje, no difícil clima de um Natal ainda envolto pela pandemia, propomos aos jovens que publiquem nas redes sociais uma lembrança, um conselho, um presente de sabedoria de um dos idosos com quem estabeleceram vínculo nos últimos meses", indicou o dicastério em um comunicado.

Para participar, o escritório vaticano descreveu que “é possível postar as palavras dos avós e dos idosos nas redes sociais por meio da hashtag #aGiftOfWisdom”.

Além disso, o dicastério vaticano lembrou que “devido à pandemia, muitos idosos vivem sozinhos” e destacou que “você pode construir laços com cada um deles: será uma forma de descobrir um tesouro!”.

No entanto, reconheceu que “infelizmente, em muitos casos, o encontro só pode ocorrer à distância, de acordo com as normas sanitárias em vigor, com vídeo-chamadas, chamadas telefônicas, mensagens”.

Nesse sentido, este departamento vaticano lançou em julho de 2020 a campanha "Cada idoso é teu avô", na qual incentivou os jovens de todo o mundo a "fazer um gesto de ternura para com os idosos que se sentem sós, porque cada idoso é seu avô e sua avó e precisa de você!”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: