O Arcebispo de Perugia e presidente da Conferência Episcopal Italiana, Cardeal Gualterio Bassetti, agradeceu as orações e expressões de proximidade durante a sua estadia no hospital devido à infecção por coronavírus que o obrigou a permanecer internado na unidade de terapia intensiva.

Como o hospital explicou por meio de um comunicado, "na tarde de sexta-feira, 13 de novembro, o cardeal foi transferido da unidade de terapia intensiva para a unidade comum de medicina de emergência COVID-19 ".

Desta forma, o hospital confirma “a leve melhora observada ontem. Os registros respiratórios e cardiovasculares são bons. Continua com a terapia respiratória e o resto do tratamento”.

O Cardeal, por sua vez, difundiu uma mensagem na qual agradeceu “ao Senhor por ter estado ao meu lado com a sua misericórdia neste tempo de provação”.

“Agradeço à Estrutura Hospitalar de Perugia ‘Santa Maria da Misericórdia’ e aos profissionais de saúde que estão cuidando de mim e de todos os doentes. "Agradeço a todos que permanecem perto de mim com oração e efeito".

“Peço a todos que continuem rezando por aqueles que sofrem e vivem nesta situação complicada. Confio todos à Mãe de Deus, Maria, para que interceda por seus filhos”, concluiu o Cardeal Bassetti.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: