Quais valores e ensinamentos a Sagrada Família pode transmitir aos lares atualmente? Essa questão é respondida no mais novo livro lançado por Alexandre e Viviane Varela, criadores do site ‘O Catequista’.

“Sagrada Família” é lançado pela Editora Planeta e, nesta obra, o casal de autores parte do estudo dos costumes, da realidade política, econômica e geográfica da época, além dos apócrifos e do trabalho de teólogos, para mostrar os valores e ensinamentos indispensáveis que podemos tirar da vida de Nossa Senhora, São José e Jesus.

No livro, apresentam curiosidades como detalhes da terra onde Jesus nasceu, a vida de Maria e de José antes de se conhecerem, como foi o parto de Jesus, se ele frequentou a escola e como eram as características físicas dos três. 

“A trajetória cotidiana da Sagrada Família oscilava entre o ordinário e o extraordinário. Entre fraldas e anjos, os dias de José e Maria se passavam quase que imperceptíveis para o mundo, e ninguém imaginava que a tarefa que Deus lhes tinha confiado era a mais maravilhosa de todas”, afirmam os autores.

Assim, este novo livro tem como objetivo dar maior nitidez à realidade da família de Jesus, bem como refletir sobre como as virtudes humanas e sobrenaturais da Sagrada Família podem iluminar a vida concreta.

A obra é escrita em linguagem coloquial e didática, mas com bibliografia profunda. Traz também tirinhas divertidas que relatam momentos da história e do dia a dia da Sagrada Família.

Criadores do site ‘O Catequista’, Alexandre e Viviane Varela também são autores dos livros “As grandes mentiras sobre a Igreja Católica” e “As verdades que nunca te contaram sobre a Igreja Católica”.

Lançamento virtual

Para o lançamento deste novo livro, Alexandre e Viviane promoverão um seminário virtual “em busca da Sagrada Família”, de 23 a 27 de novembro.

Segundo Alexandre Varela, trata-se de “uma caminhada pelo livro sob o ponto de vista da experiência familiar”.

“Será um evento de lançamento virtual, já que não poderemos fazer noites de autógrafo em livrarias”, devido à pandemia de coronavírus, indicou.

O seminário contará com cinco palestras “que farão um percurso pela pesquisa feita para o livro e sobre o que aprendemos com isso para a nossa vida”.

“Quem acompanhar o evento receberá uma oferta especial para comprar o livro com condições muito especiais e alguns bônus muito bacanas para quem quiser usar o livro para presentear os outros no Natal e, por isso, precisar comprar em uma quantidade maior”, adiantou o autor.

O seminário, que será gratuito, terá transmissão pelo Facebook e Instagram, sempre às 21h. Mas, para quem quiser receber mais informações e conteúdos extras por e-mail e whatsapp, pode se inscrever pelo site livrosagradafamilia.com.br.

Confira também: