A Audiência Geral presidida pelo Papa foi realizada novamente nesta quarta-feira, 4 de novembro, em privado na biblioteca do Palácio Apostólico do Vaticano para evitar novas infecções de coronavírus por ocasião da nova onda da pandemia que a Itália está sofrendo.

Antes de iniciar sua catequese, o Papa Francisco fez referência a esta situação e pediu que as orientações das autoridades políticas e sanitárias fossem seguidas "a fim de nos defendermos desta pandemia".

O Santo Padre também nos encorajou a oferecer ao Senhor “esta distância entre nós, para o bem de todos”. Em concreto, pediu para pensar nos doentes.

“Infelizmente tivemos de voltar a esta audiência na Biblioteca e isto para nos defendermos do contágio de Covid. Isto também nos ensina que devemos estar muito atentos às prescrições das autoridades, quer as autoridades políticas quer as sanitárias, a fim de nos defendermos desta pandemia”, assinalou o Pontífice.

“Ofereçamos ao Senhor esta distância entre nós, para o bem de todos, e pensemos, pensemos muito nos doentes, em quantos entram nos hospitais já como descartes, pensemos nos médicos, nos enfermeiros, nas enfermeiras, nos voluntários, nas muitas pessoas que trabalham com os doentes neste momento: arriscam a sua vida mas fazem-no por amor ao próximo, como uma vocação”, foram as palavras do Papa Francisco.

Confira também: