Esta semana finalizou o congresso “Compromisso Social Católico”, organizado na Universidade Católica São Pablo (UCSP) que reuniu sacerdotes, seminaristas, agentes pastorais, estudantes universitários e público em geral.

O congresso serve como espaço para refletir sobre os enganos expostos na teologia marxista da liberação, tema aprofundado pelo Doutor em Teologia e professor da Faculdade de Teologia Pontifícia e Civil de Lima, Gustavo Sánchez Rojas.

Do mesmo modo, na clausura do evento, o Diretor do Colégio “La Salle” desta cidade peruana,  Sr. Jorge Pacheco, apresentou o livro Para que tenham vida mais abundante” escrito pelo falecido Dom Ricardo Durand Flores, Arcebispo Emérito do Callao e Presidente da Conferência Episcopal Peruana.

O livro, publicado pelo Centro de Estudos para a Pessoa e a Cultura da UCPS, é a segunda edição de uma entrevista realizada por ACI Prensa , em que se faz um percurso pela vida de Dom Durand Flores, destacando seus inícios na vida da fé, o descobrimento sua vocação, sua opção pelos pobres e seu trabalho nos diferentes cargos pastorais, evidenciando suas contribuições em torno da Doutrina Social da Igreja.

A obra se encontra a disposição do público em todo o país.