O Vaticano publicou o vídeo das intenções de oração do Papa Francisco para este mês de outubro, no qual pede rezar para que os fiéis leigos, em especial as mulheres, “participem mais nas instâncias de responsabilidade da Igreja”.

Em sua mensagem, o Santo Padre destacou que os leigos são protagonistas da Igreja e pediu apoiar a missão dos fiéis “sem cair em clericalismos que anulam o carisma laical".

“Ninguém foi batizado como padre ou bispo. Todos nós fomos batizados como leigos”, destacou.

O Pontífice indicou que é necessário ampliar “os espaços com uma presença feminina relevante na Igreja” e afirmou que “devemos promover a integração das mulheres em lugares onde são tomadas decisões importantes”.

“Rezemos para que, em virtude do batismo, os fiéis leigos, em especial as mulheres, participem mais nas instâncias de responsabilidade na Igreja”, concluiu.

 

O Vídeo das Intenções de Oração do Papa é uma iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa.

Segundo informa o seu site, a Rede Mundial de Oração é uma Obra Pontifícia cuja missão é “mobilizar os cristãos, a partir de uma relação pessoal com Jesus, e todos os homens e mulheres de boa vontade, para os desafios do mundo e da missão da Igreja”.

O diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, Pe. Frédéric Fornos, indicou que no vídeo deste mês o Papa Francisco promove a integração das mulheres e destacou que “em virtude do batismo, todos são chamados a anunciar e a servir com fidelidade ao Evangelho de Jesus Cristo, para ser discípulos missionários do Senhor”.

Confira também: