O Papa Francisco lembrou que Santa Teresa de Lisieux, também conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus, “convida-nos a pôr em prática o pequeno caminho do amor".

Foi o que disse o Santo Padre neste 1º de outubro, memória litúrgica de Santa Teresinha do Menino Jesus, por meio de uma mensagem em sua conta oficial no Twitter @Pontifex_pt.

Em sua mensagem, o Papa destacou que Santa Teresa de Lisieux “convida-nos a pôr em prática o pequeno caminho do amor, a não perder a oportunidade dum sorriso, de qualquer pequeno gesto que semeie paz e amizade”.

 

Em várias ocasiões, o Papa Francisco falou sobre a sua devoção a Santa Teresinha do Menino Jesus. Durante sua visita à África, em 2019, disse que Santa Teresinha é "uma amiga fiel" que "em sua vida soube afastar os demônios educados".

Nessa linha, o Papa citou o Santo para lembrar que "os diabos educados tocam a campainha... O tentador não quer ser reconhecido, por isso vem disfarçado de pessoa nobre, educada".

Além disso, o Santo Padre disse que Santa Teresita destacou a importância dos “pequenos gestos de amor” porque eles “salvam o mundo”.

Confira também: