Os anjos são seres espirituais criados por Deus para louvá-Lo e colaborar com Ele. Nesta nota, contamos a você algumas informações importantes sobre esses seres que não são míticos, mas reais.

Em uma matéria publicada no blog da comunidade Canção Nova intitulada “Aprendendo mais sobre os anjos”, Danilo Gesualdo explica que Deus, “destinou para cada um de Seus filhos, quando estes nascem, um anjo, que chamamos de Anjo da Guarda”.

“Esse anjo, que nos é dado, tem uma missão de suma importância, que é nos levar para a eternidade com Deus, pois sabemos que cada um de nós nasce para a eternidade, mas nossa vida e Deus dirão se será uma eternidade com Deus ou uma eternidade sem Ele. De qualquer forma, ao nosso lado está o nosso Anjo da Guarda”, indica Gesualdo.

Eles "viram satanás ser expulso do céu quando este se rebelou contra Deus. Eles foram testemunhas ‘oculares’", continuou.

Além disso, “passaram pela prova de escolher ou não por Deus. Isso é muito lindo de ser pensado e meditado”, acrescentou.

À pergunta sobre se o anjo da guarda foi criado por Deus quando a pessoa nasce, Danilo Gesualdo disse que “a resposta é não! Todos os anjos que precisariam, por vontade de Deus, serem criados já foram criados quando Deus os pensou. É como se, num único ato, Deus criasse os milhares de anjos que existem até hoje. Deus não criou depois, em outro momento; e não cria mais anjos hoje em dia!”.

“Quando um filho de Deus nasce, esses anjos são destinados a ser um Anjo da Guarda. Assim aconteceu comigo e com você!”.

Danilo Gesualdo também faz um breve relato do que alguns santos falam sobre os anjos.

São João da Cruz ensina que “os Anjos são os nossos pastores, eles não só levam a Deus nossas mensagens, como nos trazem também as de Deus. Eles alimentam nossas almas com suaves inspirações e comunicações divinas. Deus se vale deles para se comunicar conosco. Como bons pastores, protegem-nos e defende-nos contra os lobos, ou seja, os demônios”.

Santo Hilário disse que “os Anjos nos ajudam em nossa luta para nos mantermos fortes contra os poderes do mal. (…) Os puros espíritos foram enviados para o resgate da raça humana. Na verdade, pela nossa fraqueza, se os Anjos não viessem em nosso socorro, não poderíamos resistir aos ataques dos espíritos malignos”.

São João Maria Vianney disse que “se você está impossibilitado de orar, esconda-se atrás de seu bom anjo e encarregue-o de rezar no seu lugar”.

Confira também: