A Santa Sé participará neste domingo, 25 de setembro, das "Jornadas Européias do Patrimônio" com a abertura gratuita dos Museus Vaticanos e as catacumbas de Roma.

O Vaticano é um dos 40 estados que participa da iniciativa promovida pelo Conselho da Europa, e que neste ano está dedicada ao tema "Memória e identidade. A 'traditio ecclesiae' no diálogo intercultural".

Colaboraram na elaboração do programa a Pontifícia Comissão para os Bens Culturais da Igreja, os Museus Vaticanos e a Pontifícia Comissão de Arqueologia Sacra.

Além da abertura dos Museus Vaticanos e das catacumbas de Roma, no Museu Pio Cristão, que forma parte dos Museus Vaticanos, será possível visitar a exposição "O sarcófago dos dois testamentos ou "dogmático". A fé nascente da Igreja transmitida em imagens".

Nesse mesmo dia será inaugurada nas Catacumbas de São Calixto em Roma a exposição "A 'traditio ecclesiae' no diálogo intercultural: reflita sobre a arte das catacumbas", que permanecerá aberta até o próximo 31 de outubro.