A tradicional Peregrinação Juvenil da Região Pastoral Nordeste da Argentina (NEA) que se realiza anualmente no país, finalizou com uma Eucaristia em honra à Virgem Morena, pedindo pela defesa dos não nascidos.

Sob o lema "junto com Maria dizemos fica conosco Jesus", reuniram-se mais de 220 mil pessoas na 26º Peregrinação Juvenil do NEA, que caminhou cerca de 70 quilômetros (15 horas) até chegar ao altar da Virgem Morena, na Basílica de Itatí.

Ali o Bispo de Reconquista, Dom. Andrés Stanovnik, e o Bispo da Goya, Dom. Ricardo Faifer, presidiram a celebração central e ofereceram uma mensagem pastoral ao final da jornada, recordando aos peregrinos que eram os "Discípulos do Emaús".

Na celebração se desenvolveu a campanha "Um gesto a favor da vida", onde os Prelados junto com os peregrinos assinaram um documento no qual condenavam o aborto e votavam pela vida dos não nascidos, conforme informou Norma Petroli, da equipe coordenadora da Peregrinação.

Ao finalizar a Peregrinação, realizou-se a transferência da Virgem Peregrina de Itatí à diocese da Goya, que será encarregada de seu cuidado até setembro do próximo ano.