As autoridades da Cidade do México informaram que neste domingo foi registrado um incêndio na Igreja de Santa Veracruz, na Cidade do México, que já foi apagado pelos bombeiros.

 

A Secretaria de Gestão Integral de Riscos informou que o incêndio ocorreu na manhã de ontem na Igreja de Santa Veracruz, que fica na Colônia de Guerrero. O incêndio afetou a torre sineira.

Os paramédicos da Cruz Vermelha ajudaram um dos bombeiros que foi atingido por uma estrutura metálica enquanto combatia o fogo. Além disso, há informações de que parte do reforço metálico no interior da igreja colapsou.

A Secretaria também informou que “um homem, em aparente situação de rua, foi localizado na cúpula da igreja, realizaram o seu resgate e remoção. A área está isolada” e a equipe do Instituto Nacional de Belas Artes e Literatura avalia os danos.

A Arquidiocese da Cidade do México indicou em sua conta no Twitter que "não há informações de feridos" e "nas próximas horas divulgaremos mais informações".

 

A Igreja de Santa Veracruz, no centro histórico da Cidade do México, é um dos edifícios religiosos mais antigos da Cidade do México. Foi estabelecida por uma irmandade religiosa fundada por Hernán Cortés.

A igreja paroquial foi originalmente construída em 1568, mas este edifício foi substituído no século XVIII pelo atual. A maior parte da sua decoração interior foi modificada, mas ainda guarda duas imagens importantes: o Cristo dos Sete Véus e a Virgem dos Remédios.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: