O Papa Francisco enviou uma mensagem à comunidade do santuário São Raimundo Nonato em Buenos Aires (Argentina) por ocasião de sua festa em 31 de agosto e afirmou que recomenda aos casais que rezem a este santo quando desejam ter um filho.

“Quando na Audiência algum casal me pede a bênção para a vinda de um filho digo-lhes que rezem a São Raimundo Nonato. E, se são argentinos, recomendo que façam uma visita ao Santuário da Via Cervantes. Como podem ver, tenho-os presentes”, assegurou o Pontífice.

A carta escrita à mão do Santo Padre data de 6 de agosto e foi dirigida ao sacerdote Pe. Rubén Ceraci.

Em seu texto, o Santo Padre expressou sua proximidade com a comunidade do santuário que este mês “prepara as festividades”.

“Lembro-me dos meus encontros ali, naqueles dias de festa, as bênçãos das mães, filhos, casais que pedem um filho... um verdadeiro hino à vida que está por vir”, afirmou.

Em seguida, o Santo Padre desejou-lhes “uma bela celebração, este ano tão atípico devido às restrições contra a COVID, mas estou certo que a graça, a paz, a saúde e a fertilidade serão abundantes. Por favor, não se esqueçam de rezar por mim, eu faço isso por vocês”.

«Que Jesus os abençoe e a Virgem Santa os cuide”, concluiu.

O lema da festa em honra a São Raimundo Nonato é "Junto a São Raimundo Nonato abraçamos a esperança".

De 22 de agosto a 30 de agosto a comunidade celebrará todos os dias a Adoração Eucarística às 18h30 e Missa às 19h.

Enquanto isso, na segunda-feira, 31 de agosto, será celebrada a Missa presidida pelo Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Mario Aurelio Poli.

Todas as atividades serão transmitidas nas redes sociais do Santuário São Raimundo Nonato no Youtube, Instagram e Facebook.

São Raimundo Nonato é considerado o padroeiro das gestantes e das parturientes. Nasceu em Barcelona (Espanha) por volta do ano 1200 e recebeu esse nome porque sua mãe morreu no parto antes de dar à luz.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: