“Nosso coração, mesmo sem saber, tem sede do encontro com Deus e o busca”, disse o Papa Francisco nesta segunda-feira, 10 de agosto.

Por meio de uma mensagem publicada em seu perfil oficial na rede social Twitter, o Santo Padre destacou que “nascemos com uma semente de inquietação; inquietação de encontrar a plenitude. Nosso coração, mesmo sem saber, tem sede do encontro com Deus e o busca, muitas vezes, por caminhos errados. Quando nossa inquietação encontra Jesus, começa a vida da graça”.

 

Esta mensagem se junta a outras que o Pontífice publicou nos últimos dias sobre a oração e a relação espiritual com Deus.

No dia 8 de agosto, recordou que “a oração é a alma da esperança” e destacou que “todos nós precisamos do Pai que nos estende a mão. Rezar, invocá-lo, não é uma ilusão; ilusão é pensar não ter necessidade disso!”.

Além disso, numa mensagem que enviou naquele mesmo dia às Irmãs Franciscanas Mínimas do Sagrado Coração para a abertura do seu Ano Jubilar, o Pontífice afirmou que a pertença ao Sagrado Coração de Jesus “se manifesta de modo particular na oração”. "Toda a nossa vida é chamada, com a graça do Espírito, a tornar-se oração".

Confira também: