A Prelazia de São Félix do Araguaia (MT) desmentiu a notícia que circulou na imprensa brasileira de que seu Bispo emérito, Dom Pedro Casaldáliga, teria falecido; e informou que o Prelado está doente e segue vivo, sob cuidados hospitalares.

Em um comunicado publicado na terça-feira, 4 de agosto, a Prelazia declarou que, “diante de diversas notícias disparadas sobre a saúde do bispo Pedro Casaldáliga”, “informa que ele foi internado em São Félix (MT) já na semana passada com problemas respiratórios e agravamento do Parkinson”.

Entretanto, devido à “estrutura muito precária de atendimento de saúde” em São Félix, onde não há UTI, “os padres que acompanham o dia a dia” do Bispo emérito decidiram “transferi-lo para um lugar com melhores condições”.

De acordo com a Prelazia, a congregação de Dom Casaldáliga, os padres claretianos, possui “uma estrutura de excelência para atendimento aos idosos e enfermos da congregação” em Batatais (SP) e “se dispuseram acolhê-lo com todo o carinho”.

A transferência ocorreria na segunda-feira, 3 de agosto, em um avião de pequeno porte. Entretanto, por causa de um agravamento na saúde do Prelado, o médico responsável pelos seus cuidados avaliou que ele “poderia não resistir a uma viagem nestas condições”. Por isso, a transferência havia sido suspensa e buscavam por uma UTI Aérea.

Segundo a Prelazia, a transferência ocorreria ainda na terça-feira.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Vamos aguardar. Com um atendimento melhor pode-se prolongar por mais algum tempo a sobrevida de Pedro. Vamos acompanhando com nossas orações e com nossas energias positivas”, conclui o comunicado.

Até o fechamento desta edição não foram divulgadas mais notícias sobre a saúde do Prelado espanhol, que foi um dos maiores propagadores da teologia da libertação no Brasil.

Confira também: