Em 28 de julho, a Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA) anunciou a descoberta das fundações de uma igreja de cerca de 1.300 anos perto do Monte Tabor.

 

Enquanto realizavam escavações para um novo parque infantil na aldeia de Kfar Kama, entre Nazaré e o mar da Galileia, foram desenterrados os muros de uma antiga igreja cristã de 12 por 36 metros.

Segundo detalham meios internacionais, a arqueóloga Nurit Feig; o professor do Kinneret Academic College, Moti Aviam; e o grupo de especialistas responsáveis ​​pela pesquisa assinalaram que a decoração do templo está "parcialmente preservada", com mosaicos de "motivos geométrico e padrões florais em vermelhos, azuis e pretos” que decoram os corredores e a nave da igreja.

Além disso, destacaram que o conjunto de edifícios pode ter sido um mosteiro do século VI, do mesmo período de outra igreja encontrada na década de 1960 na aldeia perto do Monte Tabor.

Os especialistas indicaram que durante a escavação também encontraram um relicário vazio e acrescentaram que estão investigando quais objetos provavelmente estiveram em seu interior.

A IAA assinalou que as fundações de outros cômodos foram encontradas perto da igreja e ressaltou que as escavações continuarão para encontrar toda a estrutura, já que descobriram através de uma sonda de radar que ainda há mais zonas a serem escavadas.

Recentemente, o Arcebispo de Akka (Israel), Dom Youssef Abedallah Matta, visitou as escavações.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: