A Igreja é a instituição no Brasil que mais promove eventos, o que vem sofrendo as consequências devido à pandemia de Covid-19; diante dessa realidade, a Dominus Comunicação promove uma iniciativa a fim de refletir sobre o atual quadro e com dicas práticas de como superar os desafios apresentados.

O Webinar “Eventos evangelizadores” acontecerá na próxima quinta-feira, 6 de agosto, às 20h, com o membro consagrado da Comunidade Católica Shalom, Tobias Cortez. A inscrição é gratuita.

Para Cortez, este momento é oportuno para avaliar o cenário e pensar em meios de como se adequar aos novos desafios. “É um tempo difícil, até mais que outros pelos quais já passamos, mas não podemos perder a esperança”, declarou.

“É possível manter nossas comunidade vivas e empreender eventos evangelizadores, robustos e criativos. Queremos neste webinar partilhar nossa experiência e apontar concretamente algumas alternativas, além de fornecer dicas que serão valiosas para quem trabalha na realização de eventos na Igreja”, acrescentou.

Tobias Cortez é Administrador de Empresas e Coach Profissional com MBA em Marketing e MBA em Planejamento e Gestão de Eventos. Como membro consagrado da Comunidade Católica Shalom, atua na gestão da instituição há 9 anos, desenvolvendo projetos de administração, marketing e desenvolvimento sustentável.

Possui experiência de mais de 15 anos em gestão estratégica em implantação de projetos de marketing e inovação, atuando em diversos estados brasileiros e dando treinamentos e workshops em outros países como como Uruguai, Chile, Itália, França e Portugal. Possui experiência em facilitação de cursos e workshops sobre temas como liderança, gestão de equipes, planejamento estratégico e Life Coach.

Eventos evangelizadores do Brasil

Pode passar despercebido, mas a Igreja é a instituição no Brasil que mais promove eventos, dos mais diversos tipos como celebrações, congressos, seminários e shows.

Somente procissões, levando em conta o número de paróquias no país, são realizadas por ano pelo menos 11 mil. Algumas com grande número de fiéis como o Círio de Nazaré, em Belém (PA), a Caminhada com Maria, em Fortaleza (CE), Caminhada Penitencia, em Salvador (BA), entre outros.

Quanto às festas, o número salta para incríveis 50 mil realizações ao ano, em honra aos padroeiros das paróquias com suas capelas.

Na categoria shows, há os grandes eventos realizados na Canção Nova, como os Acampamentos de Ano Novo e PHN, por exemplo. Além disso, Fortaleza e outras capitais sediam o Festival Halleluya, o maior da América Latina.

Existem ainda acampamentos, congressos voltados para casais, catequistas, além de outros públicos ligados aos mais diversos organismos eclesiais. Recorda-se também as pastorais, movimentos e Novas Comunidades que ao longo do ano possuem uma agenda extensa de atividades.

Para realizar a inscrição no Webinar “Eventos evangelizadores”, basta acessar AQUI

Confira também: