O secretário do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, Cardeal Michael Czerny, enviou uma mensagem em nome do Papa Francisco agradecendo pela generosidade de brasileiros que partilharam alimentos com os mais necessitados neste tempo em que se enfrenta a pandemia de Covid-19.

“Partilhar os produtos da terra para ajudar as famílias necessitadas das periferias das cidades é um sinal do Reino de Deus que gera solidariedade e comunhão fraterna”, afirmou o texto.

A mensagem foi enviada pelo Cardeal Czerny em 25 de julho, por ocasião do Dia da Trabalhadora e do Trabalhador Rural, saudando as famílias da Reforma Agrária no Brasil, ao indicar que: “Em nome do Papa Francisco e também em meu, queremos manifestar a nossa alegria pelo gesto bonito de distribuição de alimentos”.

“Quando Jesus viu as multidões famintas encheu-se de compaixão e multiplicou os pães para saciar a fome do povo. Todos se alimentaram e ainda houve sobras (Mc 6,34-44)”, recordou o Purpurado, acrescentando que “a partilha produz vida, cria laços fraternos, transforma a sociedade”.

“Desejamos que este gesto de vocês se multiplique e anime outras pessoas e grupos a fazerem o mesmo, pois “Deus ama a quem dá com alegria” (2 Cor 9,7)”, afirmou.

Por fim, o Cardeal disse pedir “a Deus Pai que derrame sua bênção sobre os produtos que vocês estão partilhando e que Ele abençoe também a todas as famílias que doaram e aquelas que vão receber os alimentos. E que o Espírito Santo vos proteja do vírus da Covid-19, vos dê coragem e esperança neste tempo de isolamento social!”.

“E neste dia dos agricultores, que o nosso Bom Deus proteja e abençoe todas as famílias que trabalham na terra e lutam pela partilha da terra e pelo cuidado de nossa casa comum!”, concluiu.

Confira também: