O Papa Francisco se encontrou na manhã de 20 de julho com crianças e jovens que participam no curso de verão que está sendo realizado no Vaticano.

O encontro do Santo Padre durou uma hora, das 9h às 10h aproximadamente, de acordo com a sala de imprensa da Santa Sé.

O Papa Francisco visitou as crianças enquanto elas tomavam café da manhã no átrio da Sala Paulo VI e "depois de ter passado pelas mesas, o Papa visitou os espaços para brincadeiras colocado na Sala e ficou um tempo com os participantes".

Em seguida, o Santo Padre sentou-se e conversou com as crianças incentivando-as a fazer novos amigos: "As pessoas que só sabem se divertir sozinhas são egoístas, para se divertir é necessário estar juntos, com os amigos", disse o Papa, segundo indicou a nota vaticana.

Antes de retornar à Casa Santa Marta, o Papa Francisco cumprimentou os animadores individualmente e agradeceu-lhes pelo trabalho.

O Governatorato do Vaticano organizou este curso de verão para os filhos dos funcionários vaticanos, uma iniciativa incentivada pela comunidade salesiana do Vaticano.

Devido às medidas sanitárias para evitar contágios de coronavírus, o curso de verão pôde acolher no máximo 100 participantes divididos em três faixas etárias diferentes: de 5 a 7 anos; de 8 a 10 e de 11 a 14.

O curso de verão (“Estate Ragazzi”) tem o tema “Felicidade e bem-aventuranças”. Começou em 6 de julho e terminará na sexta-feira, 31 deste mês.

O programa de atividades é composto de tempo fraterno, jogos, esportes e momentos de oração.

O diretor da comunidade salesiana do Vaticano e capelão da Gendarmeria e dos Museus do Vaticanos, Pe. Franco Fontana, assinalou ao Vatican News que querem que seja “uma ocasião para redescobrir a beleza da vida comunitária, que é a experiência de ser Igreja, onde cada um pode se sentir bem-vindo e aprender, por sua vez, a acolher os outros”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: