Atlética vaticana está promovendo o “leilão da caridade”, que até agora arrecadou quase 80 mil euros que serão destinados aos profissionais de saúde dos hospitais no norte da Itália, nas zonas mais afetadas pela COVID-19.

A ideia deste leilão beneficente, no qual participaram centenas de atletas, surgiu após o cancelamento do evento “We run together”, que aconteceria no dia 21 de maio.

O nome dessa iniciativa inspira-se na passagem do Evangelho de São João do capítulo 20, versículo 4, que narra quando Pedro e João correm juntos. Por isso, a “meeting We run together” visava convocar atletas de todo o mundo, também atletas com deficiência, e seria o primeiro evento desse tipo organizado pela Atlética Vaticana, junto com a “Fiamme Gaille” da Guarda Financeira - Corpo de Polícia Fiscal italiana - que é o grupo esportivo de maior prestígio na Itália.

Nesse sentido, os organizadores do leilão explicaram à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, que decidiram transformar essa iniciativa em um leilão beneficente e que conta com o apoio do Papa Francisco. Além disso, foi o próprio Santo Padre quem sugeriu que o dinheiro arrecadado fosse usado para os profissionais de saúde nos hospitais Papa João XXIII, em Bérgamo, e na Fundação Poliambulanza, em Brescia, lugares que se tornaram “símbolos da luta contra a pandemia que atingiu o planeta inteiro".

"É uma iniciativa para ajudar e agradecer as enfermeiras, enfermeiros e funcionários do hospital que são heróis", destacou o Santo Padre durante uma audiência com representantes de "we run together" que ocorreu em 20 de maio.

Nessa ocasião, o Papa assinalou que "é um testemunho concreto de como o esporte deve ser, uma ponte que une mulheres e homens de diferentes religiões e culturas, promovendo a inclusão, a amizade, a solidariedade, a educação", enfim, uma ponte de paz”.

O leilão começou em 8 de junho e terminará em 6 de agosto. Consiste em que a cada semana se apresenta um novo lote de prêmios relacionados ao atletismo, natação, futebol e ciclismo. Os prêmios são diversificados podendo ser, por exemplo, tanto uma camiseta autografada como viver uma experiência com algum atleta como um jantar ou um treinamento.

Para participar clique aqui.

Confira também: