O Bispo de Colatina (ES), Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, testou positivo para Covid-19, segundo informou a Diocese, ao pedir também orações por sua recuperação.

Em nota publicada em suas redes sociais, a Diocese de Colatina informou que na segunda-feira, 13 de julho, Dom Wladimir “fez o exame de PCR e também o sorológico, que detectaram a presença do vírus”. Afirmou ainda que o prelado “não apresenta sintomas, mas segue todas as recomendações médicas em isolamento, na residência episcopal, em Colatina”.

“Rezemos pela plena recuperação do nosso pastor!”, completou a nota.

Dom Wladimir não é o primeiro bispo brasileiro diagnosticado com Covid-19. Em junho, a Diocese de Picos (PI) havia informado que seu Bispo, Dom Plínio José Luz da Silva, tinha se submetido ao exame após manifestar sintomas, testando positivo para coronavírus. O Prelado passou pelo tratamento recomendado em um hospital em Teresina.

Já no início de julho, a Diocese de Palmares(PE) confirmou que Dom Henrique Soares também testou positivo para Covid-19, tendo sido internado na UTI de um hospital em Recife.

Em um vídeo publicado nas redes sociais da Diocese de Palmares, na segunda-feira, 13 de julho, Padre João Paulo informou que Dom Henrique “mantém uma evolução do quadro clínico muito satisfatória e progressiva a cada dia, respondendo bem às medicações e aos tratamentos. No momento se faz necessário o auxílio de um cateter nasal para ajudar na respiração. Porém, os médicos já utilizam terapia para conduzi-lo a uma independência”.

O sacerdote contou que foi possível conversar com o Prelado por telefone, no fim de semana. Segundo ele, Dom Henrique “agradece as orações e espera, em breve, estar conosco. Dom Henrique se encontra bem tranquilo, consciente e enfrenta com serenidade e profunda espiritualidade esta situação”.

Confira também: