Na manhã deste sábado, 11 de julho, um homem irrompeu com o seu carro e lançou um dispositivo incendiário contra a igreja católica Queen of Peace da Diocese de Orlando (Flórida, Estados Unidos) causando graves danos à estrutura, mas sem deixar feridos no interior.

 

O templo da Fraternidade de São Pedro, localizado na State Road 200, na cidade de Ocala (município de Marion), abrigava algumas pessoas que se preparavam para celebrar a Missa no momento do ataque. Nenhum dos presentes foi afetado pela batida nem pelo incêndio provocado.

O jornal local Star-Banner informou que o Gabinete do Xerife do Condado de Marion deteve uma pessoa para interrogatório e que a polícia federal (FBI) se juntou ao processo de investigação.

“Por volta das 7h30 da manhã de sábado, um homem chegou em uma minivan e bateu nas portas da igreja. Desceu, jogou algum tipo de dispositivo na área principal do prédio e começou um incêndio”, indicou o Gabinete do Xerife.

O Corpo de Bombeiros do Condado de Marion, de acordo com a Star-Banner, informou ter recebido o pedido de ajuda às 7h35 e chegar ao local cinco minutos depois.

"O fogo estava sob controle às 7h47. As fotos fornecidas pelo Gabinete do Xerife mostram danos significativos no interior da igreja. Às 9h30, agentes do Corpo de Bombeiros de Marion County, investigadores, detetives e funcionários estavam no estacionamento da igreja”, assinala o meio de comunicação.

Em sua conta no Twitter, o bispo emérito de Beaumont, Dom Curtis John Guillory, pediu para participar da oração em reparação: “Unam-se a mim em oração pela Igreja Católica da Queen of Peace em Ocala, Flórida, após o ataque desta manhã. Que a igreja seja reparada e a comunidade esteja segura".

Publicada originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: