Em Fortaleza, concluiu-se  no último domingo, I Congresso Eucarístico Paroquial em São Vicente, na Paróquia São Vicente de Paulo, com o tema “Eucaristia, Fonte e Ápice da Vida e da Missão da Igreja”.

A abertura do Congresso, alguns dias antes, reuniu cerca de mil pessoas na  mesma Paróquia de São Vicente de Paulo. Presidida pelo pároco Raimundo Neto, a celebração eucarística teve como tema “Eucaristia, fonte e ápice da vida e da missão da Igreja”.

O evento, contou com a participação de sete bispos, inclusive Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, de Fortaleza. O cardeal Aloísio Lorscheider, ex-arcebispo da Capital, convidado para missa de abertura, não compareceu devido a problemas de saúde.

A missa e a procissão de encerramento foram presididas pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.

No marco do ano da Eucaristia (2004-2005), instituído pelo Papa João Paulo II, o Congresso, segundo o sacerdote da Paróquia São Vicente de Paulo, Pe. Raimundo Neto, significa um período de profunda catequese, formação e evangelização dos fiéis.