O telhado de uma capela da paróquia de Corpus Christi em Zapopan, no estado mexicano de Jalisco, desabou ao meio-dia de 24 de junho, deixando 12 feridos fiéis.

Através de sua conta no Twitter, o Cardeal José Francisco Robles Ortega, Arcebispo de Guadalajara, da qual Zapopan faz parte, apontou que o acidente ocorreu "na capela ao lado do templo principal da paróquia de Corpus Christi" enquanto estava sendo celebrada "a missa das 12h, com a participação de 40 fiéis".

“Infelizmente, o desabamento feriu 12 pessoas, nenhuma de forma grave, graças a Deus. Todos foram levados para uma avaliação médica", acrescentou o Purpurado.

As Missas com a presença fiéis foram retomadas na Arquidiocese de Guadalajara a partir de 22 de junho. A participação não pode exceder 25% da capacidade das igrejas, nem ter mais de 50 pessoas.

O Arcebispo de Guadalajara acrescentou que "sem deixar de lamentar esse dano à integridade física e / ou emocional dos presentes, agradecemos a Deus que as consequências do evento não causaram nenhuma morte, o que seria pior” do que agora estamos enfrentando.

"Ao mesmo tempo, confio minha oração ao Senhor pela saúde daqueles que sofreram o acidente, para que, restaurados por sua misericórdia, experimentem alívio em suas dores e possam voltar rapidamente aos afazeres de sua vida cotidiana”, expressou.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: