A população brasileira, na sua maioria contrária ao aborto, recebeu com alegria a nomeação do médico Raphael Câmara para o cargo de Secretário da Atenção Primária à Saúde no Ministério da Saúde, nesta terça-feira 23. Dr. Câmara é um conhecido defensor da vida e da família no Brasil, onde projetos de ampliar a despenalização do aborto têm estado na pauta do parlamento e dos juízes do Supremo Tribunal Federal há meses.

“É uma grande honra e uma oportunidade contribuir para a melhora da saúde da população no meio dessa crise sanitária. Sempre fui médico do SUS e tenho certeza de que tenho como ajudar muito”, afirmou Dr. Raphael, que é ginecologista e obstetra, mestre em saúde pública com doutorado em obstetrícia.

A líder da Rede Nacional em Defesa da Vida e da Família, Zezé Luz, considerou a nomeação do Dr. Raphael uma grande vitória. “Recebemos essa notícia com muita alegria. Temos acompanhado o trabalho dele desde a sua fala técnica na audiência da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, em 2018, onde ele se posicionou no Supremo Tribunal Federal a favor da vida e contra a violência do aborto provocado”.

Em um vídeo que viralizou pelas redes sociais em 2018, Dr. Raphael desmentiu as diversas falácias dos abortista com argumentos contundentes. “Dr. Raphael é uma voz que representa 80% da população brasileira contrária ao aborto. São inquestionáveis as qualificações dele na área da saúde para ocupar esse cargo e para cuidar da saúde da mulher na sua integralidade. Ele vai ter total apoio dos movimentos, associações e grupos da Rede Nacional”, garantiu Zezé.

Na semana passada, também foi aplaudida a nomeação do médico oftalmologista Hélio Angotti Neto para a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde (SCTIE) do MS. Doutor pela USP, Angotti Neto é autor de vários livros sobre bioética, que destacam o valor da vida humana.

“É muito bom saber que podemos contar com o Dr. Raphael e com o Dr. Hélio. Que possamos efetivamente amparar as mulheres e salvar vidas com políticas públicas que tragam paz. Chega de sofrimento e de sangue inocente derramado, vamos nos unir para salvar as duas vidas. Toda vida importa, é válida e especial”, afirmou a líder pró-vida. 

Zezé reforçou que as mulheres precisam de uma rede de acolhimento e que os líderes pró-vida devem estar unidos e atentos para combater uma agenda abortista. “No momento, o PSOL tem projetos de leis que buscam nas entrelinhas avançar com a pauta do aborto. Eu peço muito a Deus que dê muita coragem a todos que são pró-vida e pró-família no governo. O momento de combater a cultura da morte é agora”.

O PL 1552/2020 e PL 1444/2020 estão agendados para serem votados no Plenário da Câmara dos Deputados em regime de urgência por meio de votação simbólica. Apresentados ao público como promovendo a defesa contra a violência à mulher, eles buscam avançar camufladamente a agenda do aborto no Brasil dentro de projetos de lei. As iniciativas pertencem a uma estratégia promovida há décadas no Brasil, por interesses internacionais, para promover a implantação do aborto no país.

 “O governo foi eleito com uma forte pauta pró-vida e iremos honrar o voto da população seguindo as diretrizes do governo e da legislação a favor da vida de mães e bebês dentro e fora do útero”, garantiu Dr Raphael Camara, que é membro do Conselho Federal de Medicina (CFM) e coordenador do grupo de trabalho materno-infantil do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj).

Veja um resumo do que é possível fazer para impedir que os projetos sejam aprovados na Câmara.

file:///C:/Users/Pedro%20e%20Cl%C3%A1udia%20A/Desktop/ACI%202020/2306%20-%20URGENTISSIMO%201552%20e%201444%20-%20Condensado-V3.pdf

Confira o vídeo do Dr Raphael no STF:

https://www.youtube.com/watch?v=vdt4IikN-aA&feature=emb_logo