Por ocasião da Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, celebrada nesta sexta-feira, 19 de junho, o Papa Francisco convidou a rezar pelos sacerdotes.

"Convido vocês a rezar pelos sacerdotes, para que, por meio de sua oração, o Senhor os fortaleça em sua vocação, os conforte em seu ministério e sejam sempre ministros da alegria do Evangelho para todas as pessoas", disse o Santo Padre através do seu perfil na rede social Twitter.

 

Na última quarta-feira, 17 de junho, durante a Audiência Geral realizada no Vaticano, o Pontífice também pediu para rezar pelos sacerdotes e, especificamente, pelos párocos “por aqueles que estão perto de vocês e conhecem”.

O Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes foi estabelecido por São João Paulo II, em 1995, e coincidiu com a festa do Sagrado Coração de Jesus.

Por outro lado, o Santo Padre convidou a participar da oração global do Terço pela santificação dos sacerdotes, realizada nesta sexta-feira, 19 de junho, por meio da iniciativa "Annual Global Rosary Relay por Priests".

Por meio de uma carta enviada através do Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, ao Arcebispo de Tuam, Irlanda, Dom Michael Neary, Francisco declarou que se juntaria a esta iniciativa para que os sacerdotes, em todas as partes do mundo, "possam ser confirmados em seu ministério de proclamar e celebrar o amor misericordioso de Cristo Redentor".

Pessoas de mais de 85 países do mundo rezarão juntas o Terço pelos sacerdotes. No Vaticano, o Papa se unirá a partir das 18h, horário local.

Confira também: