O Papa Bento XVI enviou ontem uma mensagem aos fiéis reunidos na cidade de Lyon para o "19º Encontro internacional de Oração pela Paz", no que pediu especialmente aos jovens que tenham a valentia de comprometer-se de forma cada vez mais ativa em favor da paz e do diálogo".

Na mensagem enviada ao Arcebispo do Lyon, Cardeal Philippe Barbarin, o Santo Padre recordou aos fiéis que a paz e o diálogo são os "únicos meios para enfrentar com esperança o futuro do planeta, pois nenhuma violência resolve os conflitos".

Bento XVI ressaltou que "a violência, qualquer que seja, não pode ser uma maneira de resolver os conflitos. Até mais, a violência compromete gravemente o futuro e não respeita nem as pessoas nem os povos», expressou também seu desejo de que os homens possam implorar a Deus nesta jornada, o dom da Paz, apoiados na promessa de Cristo ‘Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz’ (Jo 14,16), a fim de serdes construtores da paz no mundo".

O 19º Encontro internacional de Oração pela Paz é organizado anualmente pela Comunidade de Santo Egídio, para impulsionar a paz com o instrumento da oração e o compromisso pessoal.