O Vaticano divulgou, na quinta-feira, 4 de junho, o vídeo das intenções do Papa Francisco para o mês de junho, no qual ele pede para rezar “para que aqueles que sofrem encontrem caminhos de vida, deixando-se tocar pelo Coração de Jesus".

No vídeo, no dia 6 deste ano de 2020, o Pontífice explica que "muitas pessoas sofrem pelas graves dificuldades que sofrem".

"Nós podemos ajudá-las, acompanhando-as por um caminho cheio de compaixão que transforma a vida das pessoas e as aproxima do Coração de Cristo, que nos acolhe a todos na revolução da ternura", diz o Santo Padre.

Em entrevista ao jornal do Vaticano, L'Osservatore Romano (LOR), em fevereiro de 2019, o diretor da Rede de Apostolado da Oração do Papa, Pe. Frédéric Fornos, explicou que nas intenções de oração do Pontífice “encontramos um eco nos desafios para o mundo”.

O Pe. Fornos indicou que o Papa Francisco exorta a rezar por aqueles que "se deixam levar por caminhos de morte, por causa de diversas dependências: abuso de drogas ou de álcool, uso nocivo das novas tecnologias ou pornografia online, com todas as suas consequências".

Confira também: