Um testemunho de fé impactou as redes, a história da morte do pai de um jornalista colombiano se tornou viral, ao assinalar que faleceu enquanto rezava o Terço com sua esposa, no que ele chama de "bela" morte.

Poucas horas após a partida de seu pai, o jornalista Julián Vásquez comentou em sua conta no Twitter que seu pai morreu às 3h enquanto rezava o Santo Terço junto com sua esposa.

"Que pais tão lindos que eu tenho, descanse em paz, meu velho", disse.

 

Vásquez comentou à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, que seu pai foi diagnosticado, há nove meses, em Medellín, com linfoma de células do manto, um tumor do sistema linfático.

O jornalista indicou que, desde que soube da doença grave, a oração ganhou mais força em sua família, embora a oração do Terço já fosse uma “tradição religiosa que sempre vivemos com amor na nossa casa”.

“O caso é que, algumas semanas atrás, quando tudo começou a piorar, seus irmãos (que sempre pediam por sua saúde) começaram a acordar todas as madrugadas às 3h para rezar o Terço da Misericórdia”, comentou.

Vásquez indicou que, apesar de não ser tão próximo à religião, acredita "fielmente em Deus e na Virgem" e enfatizou que o grande amor de Jesus se reflete na morte de seu pai, que é uma prova fiel deste fato.

Em 26 de maio, enquanto "seus irmãos rezavam de suas casas e minha mãe, do hospital", o pai do jornalista morreu.

“Uma morte bonita, na minha opinião, porque, embora ninguém queira se despedir de um ente querido para sempre, meu pai morreu cercado de amor; ao lado da mulher que o acompanhou por mais de 26 anos e conectado aos seus irmãos que por tanto tempo pediram por sua cura", enfatizou.

Vásquez indicou que essa foi uma maneira bonita de partir "em sintonia com sua família, rodeado de muita oração e muito amor".

“Eu sei que, no Céu, você está feliz. Acompanhando-nos e fazendo-se mais vivo em nossos corações, onde viverá para sempre”, concluiu.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: