O Papa Francisco deu cinco recomendações para viver a preparação para a Solenidade de Pentecostes, que a Igreja Católica Universal celebrará no próximo domingo, 31 de maio.

Assim indicou o Santo Padre, nesta quarta-feira, 27, durante a Audiência Geral que ainda presidiu na Biblioteca do Palácio Apostólico sem público, somente com alguns de seus colaboradores.

Em concreto, o Pontífice mencionou a Solenidade de Pentecostes cinco vezes e exortou os católicos a invocarem o Espírito Santo em diferentes idiomas:

1. Franceses: "Rezemos ao Espírito Santo para que nos faça homens de paz e de fraternidade e doe ao mundo confiança e esperança. Deus os abençoe”.

2. Italianos: "Convido vocês a serem sempre dóceis à ação do Espírito Santo" para que sua vida esteja sempre "acesa e iluminada pelo amor que o Espírito Santo derrama nos corações".

3. Inglês: "Invoco sobre vocês e sobre suas famílias a abundância dos dons do Espírito Santo".

4. Poloneses: "Estamos vivendo os dias da novena de Pentecostes: imploremos a presença do Espírito Santo em nós, para que seus dons, tão necessários, nos ajudem a progredir na vida cristã" e acrescentou que "neste momento difícil, rezemos com as palavras que São João Paulo II falou em Varsóvia: 'Desça o teu Espírito e renove a face da terra!'”.

5. Alemães: "Sigamos o exemplo da Bem-Aventurada Virgem Maria, que Ela, com sua constante oração junto aos apóstolos, implora o Espírito Santo para a Igreja, que renova os homens no amor a Cristo" e concluiu "que o Espírito de Caridade encha nossos corações para que se dirijam continuamente ao Senhor na oração”.

Confira também: