O sacerdote da paróquia de Saint Mark de Manchester (Estados Unidos), que aparece em uma fotografia viral na qual se representa um batismo com uma pistola de água, disse aos fiéis que a foto foi uma encenação feita para ser engraçada.

“Isso foi o que Pe. Steve disse sobre o assunto: 1) A família pediu que ele fizesse essa pose copiando várias publicações de sacerdotes que circulam na Internet. Ele concordou porque achou engraçado. 2) A água da pistola não é água benta e foi esguichada em direção ao pai e não ao bebê para causar graça”, explicou a paróquia em uma publicação no Facebook na terça-feira, 26 de maio.

"Resumindo, era para ser engraçado", acrescentou.

O sacerdote da foto é o Pe. Stephen Klasek, da Diocese de Nashville, e pároco das paróquias Saint Mark y Saint Paul the Apostle em Tullahoma.

A paróquia indicou que a publicação visa esclarecer as razões pelas quais realizou a “foto que se tornou viral, já que recebemos muitas consultas a respeito”.

A foto do Pe. Klasek se espalhou como fogo nas redes sociais neste fim de semana. Enquanto alguns a elogiaram, outros criticaram a imagem, sugerindo que banaliza a Solenidade do Batismo e dá a impressão de que o ministério sacerdotal é algo trivial.

A foto “já recebeu quase um milhão de visualizações no Twitter, foi publicada em vários sites e em memes. Teve comentários bons e controversos", acrescentou a paróquia.

Publicado originalmente em CNA. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: