Por ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais, o Papa Francisco pediu, neste domingo, 24 de maio, para “contar e compartilhar histórias construtivas que nos ajudem a entender que somos todos parte de uma história maior do que nós mesmos".

No final da oração do Regina Coeli, do Palácio Apostólico do Vaticano, o Pontífice desejou que essa atitude construtiva na transmissão de histórias nos fizesse “olhar para o futuro com esperança se realmente nos preocupamos uns com os outros, como irmãos".

Na mensagem do Pontífice deste ano, divulgada em 24 de janeiro, Francisco explicou que “precisamos de respirar a verdade das histórias boas: histórias que edifiquem, e não as que destruam; histórias que ajudem a reencontrar as raízes e a força para prosseguirmos juntos”.

Recordou que "nem todas as histórias são boas" e chamou a atenção para "quantas histórias nos narcotizam, convencendo-nos de que, para ser felizes, precisamos continuamente de ter, possuir, consumir".

Diante dessas histórias más, “precisamos de sapiência para patrocinar e criar narrações belas, verdadeiras e boas. Necessitamos de coragem para rejeitar as falsas e depravadas".

Confira também: