Por ocasião do Dia do Enfermeiro, que se comemora nesta terça-feira, 12 de maio, o Papa Francisco ofereceu a Missa celebrada na Casa Santa Marta pelos enfermeiros que, neste período da pandemia de coronavírus, “deram um exemplo de heroísmo e alguns perderam a vida".

“Rezemos hoje pelos enfermeiros e enfermeiras, homens, mulheres, rapazes e moças que exercem esta profissão, que mais do que uma profissão, é uma vocação, uma dedicação. Que o Senhor os abençoe”, disse o Papa Francisco.

Desde o início da pandemia, o Santo Padre ofereceu a Missa celebrada em Santa Marta em várias ocasiões pelos agentes de saúde que enfrentam a COVID-19.

Assim, nesses meses, pediu para rezar pelas pessoas que servem os deficientes, sobretudo por aqueles que contraíram a doença causada pelo coronavírus.

Também pediu oração pelos farmacêuticos, "que trabalham muito para ajudar os doentes a sair da doença".

Do mesmo modo, pediu pelos médicos "que estão no limite do trabalho" frente às dimensões da pandemia que colapsou as estruturas de saúde de muitos países. "Estão dando inclusive a própria vida para ajudar os doentes”, destacou o Papa.

Confira também: