A empresa bilionária de entretenimento Disney foi criticada por apresentar um casal de "pais gays" no reinício de DuckTales, a popular série dos anos 80 baseada no universo do Pato Donald.

O evento ocorre no primeiro episódio da terceira temporada transmitido na Disney Plus e Disney XD.

O produtor executivo da série, Frank Angones, disse em uma publicação no blog de Tumblr que não fizeram "representações relevantes de LGBTQ [NdR: lésbicas, gays, bissexuais ou transgêneros ou queer]" na Disney e que têm "alguns temas e ideias que estão surgindo que tratam sobre narrativas relevantes para o LGBTQ ”para o futuro.

Também lamentou não ter dado aos "pais de Violet" um papel mais proeminente.

One Million Moms, um site fundado por American Family Association (AFA) com o objetivo de mobilizar os pais para "impedir a exploração de crianças" pelos meios de comunicação, está pedindo um boicote à Disney até que DuckTales retire o casal de pais homossexuais. A carta foi assinada por aproximadamente 10 mil pessoas.

"Advertência! DuckTales não é o mesmo desenho animado que os pais cresceram assistindo. Os pais compartilham o mesmo sobrenome e ambos usam camisetas com a frase 'Estou com papai' na frente e que têm flechas que apontam uma para a outra. Não há como negar seu relacionamento romântico. É extremamente evidente que são um casal”, escreveu a diretora do One Million Moms, Monica Cole, em um e-mail para seus seguidores na sexta-feira, 17 de abril.

“É evidente que esse produtor em particular” quis “doutrinar as crianças, expondo-as a relacionamentos homossexuais através de uma fachada de normalidade. Se alguém ainda tiver alguma dúvida sobre a posição da Disney sobre esse assunto polêmico, espero que isso deixe claro que existe uma agenda LGBTQ que estão forçando em audiências jovens”, alertou.

Cole disse que "não concordo com a agenda LGBTQ que está sendo imposta às famílias e às crianças na série de reinício do DuckTales. Minha família não assistirá DuckTales nem apoiará sua empresa enquanto a rede se desvie do entretenimento familiar. Incentivarei meus amigos a fazerem o mesmo”.

O blog One Angry Gamer também declarou que "não se pode negar que realmente existe uma agenda gay para inculcar nas crianças o conteúdo LGBTQIA+".

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: