O Papa Francisco telefonou na tarde desta terça-feira, 14 de abril, para o Arcebispo de Nova York, Cardeal Timothy Dolan, para expressar “seu amor, preocupação e proximidade” por todos os afetados de coronavírus COVID-19 nesta emblemática cidade dos EUA.

"Nosso Santo Padre, o Papa Francisco, me ligou por volta das 14h para expressar o seu amor, a sua preocupação e proximidade a toda a população de Nova York, em particular aos que estão doentes, durante o surto de coronavírus”, disse o Cardeal Dolan em um comunicado publicado na terça-feira, 14 de abril.

Segundo o Arcebispo, o Santo Padre telefonou para ele de sua residência, na Casa Santa Marta, no Vaticano, para garantir "que os nova-iorquinos estavam em suas orações de uma maneira especial neste momento".

“Ele me pediu para transmitir seus melhores desejos de oração aos doentes, médicos, enfermeiros, técnicos de emergências médicas, agentes de saúde, cuidadores que os atendem, aos nossos líderes civis, assim como nossos sacerdotes, religiosos e leigos. Mencionou de maneira especial o Bispo Nicholas DiMarzio e o povo da diocese de Brooklyn e Queens".

No final de sua mensagem, o Cardeal Dolan confirmou que já compartilhou as palavras do Papa Francisco com Dom DiMarzio e que também enviou seu agradecimento ao Bispo de Roma.

"Agradeci ao Papa pela liderança que demonstrou durante esta pandemia global e garanti-lhe o amor e as orações do povo de Nova York por ele e seu ministério", concluiu o Purpurado.

Nesta terça-feira, 14 de abril, o estado de Nova York registrou 778 novas mortes por coronavírus, 107 vítimas a mais do que as anunciadas na segunda-feira, atingindo um total de 10.834 mortes e mais de 200 mil casos positivos.

Em todo Estados Unidos, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins na manhã de 15 de abril, a pandemia já matou 26.059 vidas e totaliza 609.685 casos positivos.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: