Apesar do frio e da neve, o Arcebispo de Saint Paul e Minneapolis (Estados Unidos), Dom Bernard Hebda, acompanhado por seu bispo auxiliar, Dom Andrew Cozzens, abençoaram por ocasião da Páscoa centenas de fiéis em seus carros que fizeram uma fila de vários quarteirões começando pela Catedral local.

Assim, os fiéis responderam ao convite dos prelados que ofereceram a bênção pascoal devido à restrição das missas por causa da pandemia de coronavírus que deixou muitas pessoas no mundo em quarentena.

"Feliz Páscoa", "Que Deus Todo-Poderoso os abençoe", "Isso vale em dobro para os que estão no banco de trás", foram apenas algumas das frases com as quais os bispos receberam os fiéis no clima frio, mas alegre pela ressurreição de Cristo, informa The Catholic Spirit, jornal da arquidiocese.

Os bispos não esperavam causar inconvenientes com o trânsito, mas isso foi superado pelo seu bom humor, que tornou a espera mais tranquila. Por causa do vento forte, Dom Hebda teve que pegar sua mitra algumas vezes e brincou sobre isso com alguns.

Em um vídeo no qual convidaram os fiéis, o Arcebispo contou que quando era jovem em Pittsburgh, ele e sua família iam no domingo de Páscoa para receber a bênção do bispo. “Gostaríamos de ter a oportunidade de que dirijam até aqui para poder abençoá-los”, disse o Prelado.

Estados Unidos é o país com o maior número de pessoas infectadas com coronavírus no mundo, com mais de 590 mil casos e quase 25 mil mortes.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: