Nesta Quinta-feira Santa, 9 de abril, um dia especialmente dedicado à memória da instituição da Eucaristia e do sacerdócio, o Papa Francisco pediu aos sacerdotes que rezem pedindo "a humildade de custodiar esse dom da unção e implorar a misericórdia de Deus para as pessoas a nós confiadas”.

“Queridos irmãos sacerdotes, fomos ungidos para ungir, para doar a nós mesmos. Rezemos Juntos hoje pedindo a humildade de custodiar esse dom da unção e implorar a misericórdia de Deus para as pessoas a nós confiadas e para o mundo inteiro”, foi a mensagem divulgada pelo Pontífice na rede social Twitter.

 

Recentemente, na Missa celebrada na Casa Santa Marta, em 28 de março, o Papa Francisco pediu aos sacerdotes que não percam o sentido de pertença ao povo de Deus.

Anteriormente, também na Missa na Casa Santa Marta, o Santo Padre rezou “pelos nossos sacerdotes para que tenham a coragem de sair e ir ao encontro dos doentes, levando a força da Palavra de Deus e a Eucaristia, e de acompanhar os profissionais de saúde, os voluntários, nesse trabalho que estão fazendo” durante a epidemia.

Confira também: