O Arcebispo do Galveston-Houston, Dom. Joseph Fiorenza, presidiu uma celebração inter-religiosa e uma Missa para milhares de atingidos pelo furacão Katrina, exortando-os a sustentar-se na fé nestes tempos difíceis.

Alguns não católicos também participaram da Missa, como Ronald Montegut, que relatou à Houston Chronicle ter ficado comovido até as lágrimas durante a mesma.

Nesse mesmo dia, Dom. Fiorenza acompanhou o sheik Mustafa Mahmoud da Sociedade Islâmica de Greater Houston, o rabino David Rosen da Congregação Beth Yeshurun, e ao reverendo William A. Lawson, pastor da Igreja Batista de Wheeler em um serviço multi-religioso efetuado no Astrodomo da cidade.

"Somos gente forte de fé, sei que podem, e o farão, serão capazes de sobrepor-se a todas estas coisas", disse o Arcebispo ante os milhares de assistentes ao evento.

O papel da Igreja Católica nestes tempos difíceis para esta região dos Estados Unidos é de vital importância. Também se vê o apoio de outras confissões cristãs como a Houston's First Baptist Church que acolhe a pessoas que necessitam ajuda e que se viram afetadas pelo desastre do furacão Katrina.

Universidade de Kansas acolhe estudantes desabrigados

O Kansas's Benedictine College anunciou que pagará os gastos educativos de estudantes provenientes de instituições privadas, que tenham sido desabrigados pelo furacão Katrina.

"Queremos abrir nossas portas a estes estudantes e lhes permitir continuar com sua educação durante este tempo de crise. O mínimo que podemos fazer é nos encarregar dos gastos", indicou Stephen D. Minnis, presidente do centro de estudos.

Por sua vez, o Padre Brendan Rolling, diretor da missão beneditina que dirige este centro de educação superior, espera que sejam muitos os estudantes que respondam a este convite.