O Papa Francisco iniciou a Missa celebrada nesta segunda-feira, 23 de março, em sua residência na Casa Santa Marta, pedindo orações por todas as pessoas que, devido ao confinamento decretado em muitos países para combater a pandemia de coronavírus COVID-19, estão sofrendo sérias consequências econômicas ao não poder trabalhar.

"Rezemos hoje pelas pessoas que por causa da pandemia estão começando a ter problemas econômicos, porque não podem trabalhar e tudo isso recai sobre a família. Rezemos pelas pessoas que têm esse problema”, foram as palavras do Pontífice.

O Santo Padre expressou repetidamente sua preocupação com as consequências que esta crise de saúde pode ter para as famílias.

No domingo, 22 de março, ofereceu a Missa por aqueles que morrem devido ao coronavírus, "que morrem sozinhos, sem poder despedir-se de seus entes queridos", e por suas famílias, que “não podem acompanhar seus entes queridos no momento do falecimento" devido às medidas de isolamento da população.

No sábado, 21 de março, pediu para rezar pelas "famílias que não podem sair de casa", "para que saibam encontrar o modo de comunicar bem, de construir relações de amor na família, e saibam vencer as angústias deste tempo juntos, em família".

Na segunda-feira, 16 de março, também ofereceu a Missa pelas "famílias fechadas em casa". "Que o Senhor os ajude a descobrir novos modos, novas expressões de amor, de convivência nesta nova situação".

O Papa Francisco também ofereceu a Missa pelos idosos que sofrem a pandemia sozinhos, pelos médicos que lutam contra o coronavírus dando a própria vida, pelos prisioneiros e por todos os falecidos.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: