Uma pizzaria italiana surpreendeu médicos e enfermeiros de um hospital – que atende centenas de pacientes com coronavírus – quando receberam o pedido que saciaria sua fome após uma longa jornada de trabalho humanitário.

Quando a equipe dos cuidados intensivos do hospital Santissima Trinità de Cagliari fez um pedido de quatro pizzas, durante um breve descanso na hora do jantar, não imaginavam que receberiam o pedido completamente grátis por parte do restaurante Mamopizza e catering.

Ao receber o comprovante de pagamento, a equipe leu um texto escrito a lápis: “Estão em nossos pensamentos e em nossos corações. Obrigado por tudo o que fazem”.

A mensagem foi compartilhada nas redes sociais e viralizou rapidamente.

Em uma mensagem em sua conta de Facebook, a pizzaria escreveu: “Trabalhamos e tentamos fazê-lo na mais absoluta normalidade, pensando que sairá tudo bem, mas sabemos que hoje nada é normal. Temos que nos acostumar com tantas coisas novas, as máscaras que cansam a respiração que cobre o nosso rosto como se estivéssemos diante de uma parede, as luvas que desaceleram os movimentos e envolvem as mãos como se alguém as estivesse apertando. Depois, há o coração, que bate forte, pensando em todos aqueles que sofrem e que, neste mar tempestuoso que parece plano, remam forte por nós também”.

Os últimos números de contágios fornecidos pelo governo italiano, de 18 de março às 18h (horário local), indicam que os positivos na Itália desde o início da epidemia são 28.710 e o número de mortos já chega a 2.978 pessoas.

Até o momento, a pandemia causou a morte de pelo menos onze sacerdotes na Itália, com Bergamo sendo a diocese mais afetada, com seis mortos; seguido por Brescia com três; Emilia-Romagna com um; e Cremona também com um.

O Papa Francisco deixou o Vaticano, em 15 de março, para rezar pelo fim do coronavírus na Basílica de Santa Maria a Maior e na igreja de São Marcelo, nesta última diante da famosa imagem do Cristo milagroso que salvou Roma da peste do século XVI.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: