Frente à disseminação do coronavírus na Índia, as Missionárias da Caridade fecharam as portas de suas casas para impedir que seus pacientes se contagiem com COVID-19.

Em declarações a Asia News, a superiora regional das Missionárias da Caridade, Irmã Terese Joseph, assinalou que se deve "confiar em Deus", como pedia a fundadora da congregação, Santa Teresa de Calcutá.

A Índia registrou 60 casos do novo coronavírus COVID-19, dos quais há um falecido e quatro recuperados no país. A doença, informada pela primeira vez na cidade de Wuhan (China), afetou até agora mais de 124 mil pessoas, com mais de 4 mil mortos e 66 mil recuperados.

Esse vírus, que ataca principalmente as pessoas mais vulneráveis, como pessoas com mais de 80 anos ou que sofrem de doenças como diabetes, asma ou hipertensão, também chegou a Mumbai, cidade onde a congregação também está presente.

"Para um país com mais de 1,2 bilhão de pessoas e grandes focos de pobreza generalizada em todos os cantos do território, as consequências da infecção poderiam ser desastrosas", afirmou a agência.

As religiosas da congregação da Madre Teresa adotaram medidas em relação às entradas em suas casas. “A saúde das crianças vem em primeiro lugar, especialmente aquelas com necessidades especiais. Nenhum visitante tem a permissão para entrar”, assinalou um missionário a Asia News.

As religiosas recebem no “Shishu Bhavan” (Lar das Crianças) de Vile Parle, em Mumbai, os doentes e pessoas em estado precário de saúde, sendo um local de alto risco de infecção.

“Há 30 crianças com deficiências especiais, com idades entre três e 13 anos. Temos muito cuidado com nossas crianças. Desde que a infecção começou, decidimos não permitir mais a entrada, portanto, nem visitantes nem voluntários”, ressaltou Ir. Terese.

A religiosa indicou que "estão fazendo todo o possível para proteger as pessoas de quem cuidamos" e acrescentou que, "como Missionárias da Caridade, contemplamos o coração do mundo que hoje sofre de coronavírus. Rezamos e continuamos oferecendo nosso serviço incansável aos mais pobres dos pobres. Nossa Mãe disse: ‘A oração em ação é amor em ação’”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: