Na terça-feira passada, o Arcebispo de La Plata, Dom Héctor Aguer, denunciou ter sido ameaçado de morte por um desconhecido, que lhe "recomendou" desistir de opinar publicamente contra o Governo Nacional.

Conforme informa Infobae.com, a denúncia do fato se realizou na fiscalia de plantão de La Plata, o que motivou que o Ministro Aníbal Fernández se comunicasse com o Prelado para lhe expressar sua preocupação e pôr ao seu dispor as medidas de segurança que considere necessárias.

Funcionários do arcebispado indicaram que a ligação telefónica foi efetuada por um homem que afirmou textualmente que "o bispo não vai voltar para o arcebispado porque  vamos matá-lo antes e se não for hoje e continuar falando o vamos fazer em qualquer momento".

O Arcebispo de La Plata se mostrou "surpreso, preocupado e aborrecido" porque é a primeira vez que lhe acontece algo assim.  Dom Aguer continuou suas atividades normalmente e visitará pastoralmente uma paróquia da periferia platense onde estará toda a semana, como o tinha previsto.