Organizado pelo Programa de Evangelização da Cultura do Movimento Fundar, centenas de jovens universitários latino-americanos se reunirão até sexta-feira que vem na Pontifícia Universidade Católica Argentina para participar do  1º Parlamento Universitário Latino-americano Cidadãos Cristãos.

Segundo os organizadores, a iniciativa auspiciada pelo Arcebispado de Buenos Aires procura gerar um espaço de reflexão que permita a formação de cidadãos cristãos comprometidos com sua fé e dispostos a trabalhar por cada um de seus países.

No encontro, os estudantes da Argentina, Brasil, Colômbia, Venezuela, Chile, Equador, Uruguai, Bolívia, Paraguai, Peru e México, assinarão uma declaração conjunta frente aos problemas que afligem a América Latina desde a perspectiva da Doutrina Social da Igreja.

Entre os temas a tratar na entrevista se encontram assuntos como a posição da região frente ao fenômeno da globalização, o problema da dívida externa, o terrorismo, a pobreza, os direitos humanos, a corrupção política e social, a integração regional, os meios de comunicação, a adequada promoção da família, o desenvolvimento econômico, a exclusão social, o narcotráfico, a dependente de drogas e a promoção da juventude.

O Parlamento Universitário é apoiado pelas Comissões Episcopais de Fé e Cultura, Pastoral Social, Educação Católica, Pastoral Universitária e Apostolado Laico.